Como utilizar a interpretação no ZOOM?

Interpretação como participante

Passo 1

 Entre numa reunião ZOOM onde é suposto haver interpretação.

Passo 2

 Quando um intérprete é designado pelo anfitrião da reunião, surgirá um novo ícone “Interpretação” e uma mensagem pop-up a dizer que está disponível uma nova funcionalidade de tradução.

Passo 3

 Ao clicar no botão “Interpretação”, pode escolher a língua que gostaria de ouvir.

Passo 4

 O botão “Interpretação” transformar-se-á na língua selecionada. Para alterar novamente a língua que gostaria de ouvir, siga o procedimento anterior, clicando no botão alterado.

Passo 5 (opcional)

 Por defeito, ouvirá a língua selecionada a 80% do volume e o áudio original a 20% do volume. Se desejar desativar/ativar o áudio original, clique na opção correspondente no botão da língua.

Interpretação como intérprete

Passo 6

 Quando o anfitrião o designar como intérprete para a reunião, surgirá uma nova janela para o notificar. Basta clicar em “Ok” para começar.

Passo 7

 Um novo menu abrir-se-á na parte inferior do seu ecrã, permitindo-lhe escolher entre as duas línguas que está a traduzir.

Passo 8

Basta clicar numa língua ou na outra para traduzir para a língua selecionada. Pode trocar de língua tanto quanto desejar durante toda a reunião. Quando quiser começar a interpretar, assegure-se de que o seu microfone está ligado.